terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Entrevista com Simple Plan

Em uma recente entrevista para a revista francesa One, Chuck, Pierre e Seb falam sobre a turnê da banda pela América do Norte e Europa, como é estar longe de suas famílias durante as turnês e os planos da banda para 2009. Confira:

Olá rapazes! Eu fiquei sabendo que vocês estarão na Espanha hoje, mas onde exatamente?
Chuck: Nós iremos ao Bilbao. Hoje a noite nós temos um show esgotado de 2.500 pessoas, será o máximo. Nós lotamos a casa, todos estão em uma ótima forma e estamos ansiosos para chegar à França. Nós vamos aquecer vocês.

Vocês costumam dizer sempre que a França é um dos países favoritos da banda. Mas francamente, vocês não dizem isso em todos os países em que se apresentam?
Pierre: É algo que acontece naturalmente, mas, honestamente, o público francês é realmente um de nosso favoritos. O motivo? Pois nossa língua é a francesa e é muito mais fácil e divertido para nós conversarmos com o público quando estamos no palco. Você se sente bem, como se estivesse em casa e os shows são bem sucedidos. Nós temos boas recordações de nossa última vez em Bataclan, e nós esperamos ir até Zenith, que, é um espaço mistico da França.

Vocês estão em turnê por quase um ano. Vocês não vão para casa ás vezes?
Chuck: A saudades é algo que acontece naturalmente quando estamos longe de nossas famílias por muitas semanas, mas, constantemente voltamos ao Canadá. Fizemos uma série incrível de shows na América do Norte, e voltaremos daqui alguns dias, em Montreal, antes de partir para a Europa. É um ritmo que estamos acostumados. Adoramos viajar, descobrir novos países e reencontrar nossos fãs; Nós nos sentimos felizes e queremos aproveitar enquanto isso durar...

Vocês tem medo de que esse sonho acabe cedo?
Seb: Honestamente, no momento em que estamos preferindo não pensar nisso. Quando começamos, disseram que nossa música era antiquada e que nossa carreira seria curta. E estamos aqui até hoje, e os fãs parecem querer continuar vivendo isso conosco. Talvez isso não dure para sempre, mas nós fazemos o melhor para nos reinventar e não ficarmos para trás. No começo de 2009, daremos início ao nosso próximo álbum. Vocês ainda não ouviram tudo que tinham que ouvir do Simple Plan!

Você tem alguma história diferente para ns contar sobre a turnê?
Chuck: Recentemente nós nos apresentamos no México. Lá os fãs são loucos. No fim do show, pensávamos estar em uma rua calma. O problema é que os fãs perceberam. Havia centenas deles e eles começaram a cercar nossa van. Eles gritavam, bateram nas janelas e tentaram abrir o porta-malas. E em um certo momento um deles conseguiu abrir o porta-malas... Foi um horror! Todas nossas malas estavam empilhadas e os fãs começaram a pegá-las. Mas finalmente conseguimos encontrá-las e pegar de volta, mas ficamos com medo. São coisas que acontecem e são irreverentes...

Nenhum comentário: