sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Videos do Simple Plan são retirados do youtube

O Warner Music Group exigiu no sábado que o YouTube removesse todos os vídeos de músicas dos artistas da gravadora depois que as negociações sobre um contrato entre os dois grupos foram suspensos.
A ordem poderia afetar centenas de milhares de vídeos, porque envolve não só os artistas que gravam para a Warner Music, mas os direitos de canções publicadas pela subsidiária Warner/Chappell, que incluem trabalhos de muitos artistas que não gravam para as unidades da Warner Music.

As negociações foram suspensas na manhã de sábado, porque a Warner deseja porção maior do imenso potencial de receita representado pelo alto volume de visitas ao YouTube. Não há informações sobre o que exatamente a Warner estaria pedindo.

"Não podemos simplesmente aceitar termos que não remunerem apropriada e devidamente os nossos músicos, compositores, gravadoras e editoras pelo valor que oferecem", afirmou a Warner em comunicado.

A Warner Music, que tem sob contrato artistas e grupos como Simple Plan, Red Hot Chili Peppers e rapper T.I
Como parte da negociação original em 2006, Warner, Universal Music e Sony Music adquiriram pequenas participações acionárias no YouTube antes da aquisição e lucraram quando o contrato com o Google foi fechado.

As gravadoras tipicamente recebem uma porção de qualquer receita publicitária gerada pelo vídeo e um pagamento por vídeo assistido. Esse pagamento é de uma fração de centavo por execução, e dados os milhões dos visitantes do YouTube, pode representar uma quantia considerável.

Mas uma fonte que conhece as negociações da Warner Music afirma que as quantias que a empresa vinha recebendo eram "espantosamente baixas".

*Vale lembrar que, somente os clipes do Simple Plan serão retirados do canal oficial da banda. Os vlogs e vídeos especiais continuarão disponíveis.

Retirado de: simpleplanbrazil.com

Nenhum comentário: